Alojamentos

Amigos do Ambiente


Apartamentos de Cascais,

Albufeira e Vilamoura

financiam Agroturismo do Vale da Esteva

Posso reduzir a minha pegada ambiental e ajudar a preservar a biodiversidade e o património cultural?

Sim, ao optar por se hospedar nos nossos apartamentos em Cascais, Albufeira e Vilamoura, desfruta de uma experiência de alta qualidade, em locais deslumbrantes, e contribui diretamente para uma causa nobre! As receitas geradas pelos nossos alojamentos são integralmente destinadas ao financiamento do programa REVE!

Apartamentos Amigos do Ambiente

Os rendimentos provenientes do aluguer dos nossos apartamentos são diretamente destinados ao REVE, permitindo-nos continuar com os esforços de conservação e regeneração de uma área localizada na raia da Beira Baixa.

 

Este Negócio Baseado na Natureza (NBE) é 100% português e tem como missão deixar um Legado para a Vida!


Junte-se a Nós! Participe nesta iniciativa, ajude-nos a proteger e revitalizar os ecossistemas do Vale da Esteva! Cada estadia conta, a sua estadia conta, porque contribui para a preservação da natureza e para um futuro mais sustentável.


Agradecemos o apoio ao Vale da Esteva e ao programa REVE. Acreditamos que, conjuntamente, vamos construir um futuro melhor para todas as Pessoas, para os Animais e o Planeta.



Sabia que...

Para além dos princípios do turismo sustentável, o turismo regenerativo tem como objetivo minimizar os impactos negativos das viagens e deixar um efeito positivo e duradouro nos destinos? Com foco na melhoria holística dos ecossistemas, comunidades e economia, o turismo regenerativo garante que as atividades turísticas contribuem para a regeneração e melhoria do ambiente natural e cultural.

Boas Práticas

Incentivo e sensibilização para as práticas que melhoram o ambiente natural (reflorestamento, regeneração, conservação da vida selvagem, habitats fauna e flora, etc.). Mais do que reduzir a pegada ambiental, são implementadas práticas que promovem e protegem os ecossistemas.

Oportunidades e Desenvolvimento

Garantir que as comunidades locais beneficiam diretamente do turismo. Criação de oportunidades de emprego local. Apoio aos negócios locais. Preservação do património cultural. Envolvimento dos residentes nos processos de tomada de decisão sobre o desenvolvimento do turismo.

Economia Circular

Promoção de atividades económicas sustentáveis e benéficas para as comunidades locais. Incentivos ao empreendedorismo local, apoio à economia circular e garantia de que as receitas do turismo são reinvestidas na comunidade.

Tradição e Património

Proteção e promoção das culturas, tradições e patrimónios locais. Respeito  pelos usos e costumes locais, apoio às trocas culturais e garantia de que o turismo não se traduz em erosão cultural e/ou mercantilização.

Práticas Regenerativas

Dinâmicas educativas para turistas sobre a importância do seu papel em práticas regenerativas (comportamentos responsáveis, estadias mais longas para aprofundar a ligação com os destinos, participação em atividades de regeneração).

Colaboração e Engajamento

Envolvimento dos vários stakeholders, incluindo comunidades locais, governos, ONGs e empresas, no planeamento e gestão das atividades turísticas. Esta abordagem colaborativa permite que o desenvolvimento do turismo siga alinhado com as necessidades e valores de todas as partes envolvidas.

Share by: